Com honra, Palmeiras flerta com impossível
11-05-2011 13:40Após a vergonha passada em Curitiba na semana passada, o Palmeiras só quer uma coisa nesta quarta-feira (11/5), a partir das 21h50, no Pacaembu: encerrar a sua participação na Copa do Brasil de forma honrosa. Quase ninguém acredita na classificação às semifinais depois da goleada (6x0) sofrida no estádio Couto Pereira, na semana passada.
"Não estou aqui para contar história de Papai Noel: acho muito difícil", admitiu o goleiro Marcos nesta terça. "Temos de entrar em campo, correr e tentar apagar a última imagem. A nossa única obrigação é honrar esse escudo que está no nosso peito e só podemos prometer vontade", disse. "Para nossa honra, temos de ganhar. E mesmo assim vai ser difícil".
O goleiro deu mais uma mostra de seu caráter. Enquanto muitos jogadores se escondem nos momentos adversos, Marcos vai ao sentido contrário. Já havia demonstrado a sua irritação com o time em Curitiba e agora repetiu suas palavras. Antes de a entrevista começar, pediu para fazer uma declaração. "Queria pedir perdão à torcida. Nós também ficamos envergonhados, nos sentimos humilhados", contou. "Tivemos de aguentar todas as gozações (de torcedores rivais) porque o jogo foi ridículo. Foi uma noite infeliz".
Com medo das reações da própria torcida, o time ficou três dias sem treinar. Nesta terça, Luiz Felipe Scolari confirmou a volta de Thiago Heleno na defesa, a manutenção de João Vítor na lateral direita e a entrada de Chico e Wellington Paulista, no meio e no ataque, respectivamente.
O público deve ser pequeno no Pacaembu. E, quem for, promete protesto. Questionado se iria ver o time, caso fosse um torcedor comum, Marcos pensou bem. "Os caras (a diretoria) deviam ter abaixado o preço do ingresso. Mas eu iria, pior do que em Curitiba não vai ser". Felipão afirmou não ligar para as críticas da torcida. "Não vou jogar a toalha por causa de um desastre".
CORITIBA - Para avançar às semifinais, o Coritiba pode perder por até cinco gols de diferença. Além disso, entram em campo para manter uma invencibilidade de 29 jogos, sendo 24 vitórias seguidas - um recorde nacional. O técnico Marcelo Oliveira acredita que a sua equipe vai manter a calma que teve para dar uma goleada histórica de 6 a 0 sobre o time paulista na semana passada. Ele acredita que seus jogadores "vão entrar muito forte no jogo" desta quarta " com muita vontade de vencer novamente".
———
Voltar