Construtora cumpre ameaça e obras do Palestra Itália param; Palmeiras quer assinar escritura nesta quarta

11-05-2011 13:41

O impasse entre Palmeiras e a WTorre teve sua primeira consequência nesta quarta-feira (11). Conforme havia prometido, a construtora paralisou as obras da Arena Palestra Itália.

A reportagem do R7 visitou o estádio no final da manhã e constatou que não há ninguém trabalhando no local. A exceção ficou por conta de um segurança, que não quis se identificar, mas deu uma rápida declaração:

- Só vai começar de novo quando o homem assinar.

A assinatura a qual o segurança se refere é a da escritura do terreno, que deveria ter sido feita até esta terça (10). O Palmeiras não liberou o documento porque o presidente Alberto Tirone e seus aliados não concordam com o valor do seguro de performance (uma apólice que protege o clube da falência da construtora) e o tempo de concessão do estádio à WTorre (30 anos).

Na última noite, porém, Tirone havia minimizado a paralisação após uma reunião com a WTorre para resolver a situação:

- Praticamente a gente acertou alguns entraves na parte jurídica, estamos conversando sobre os últimos detalhes para assinar nesta quarta (11). A assinatura era para ter ocorrido no prazo, mas a WTorre quis mudar uma linha da cláusula, então houve esse atraso. Sinceramente, se parar um dia, volta no dia seguinte, não vejo grande problema com isso.

Voltar