Palmeiras e WTorre adiam, novamente, assinatura do contrato
13-05-2011 09:04O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não assinou novamente a escritura da Arena Palestra nesta quinta-feira e as obras de reforma do estádio seguem paradas. Apesar de ter dito na quarta que estava tudo certo e que o problema seria resolvido hoje, o mandatário alviverde refugou por conta de seus advogados.
A minuta do acordo está pronta e não deverá ser mexida. Mas desta vez a justificativa é de que não houve tempo para a quitação do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens de Imóveis). Assim que o acordo acontecer, a WTorre irá autorizar o recomeço da obra, para sábado ou segunda-feira. A reforma está parada desde quarta.
Tirone se reunirá com Walter Torre, dono da construtora, nesta sexta-feira, às 11h. Acredita-se que todos os problemas estarão solucionados e que, finalmente, o contrato será assinado.
Se tudo der certo, o Palmeiras verá as obras novamente em andamento e a WTorre conseguirá o empréstimo de R$ 150 milhões junto ao Banco do Brasil para tocar as reformas.
As mudanças no contrato aconteceram a pedido da nova diretoria do Palmeiras, que acreditava estar sendo prejudicada na parceria. Após muita discussão, o clube não diminuiu o período de cessão do terreno a WTorre (30 anos), mas garantiu o uso das cadeiras cativas a quem já as possuia, sem custo adicional. Além disso, as vagas no estacionamento foram prometidas para a diretoria.
———
Voltar