Palmeirenses pregam atenção contra o Coritiba para não falharem outra vez

05-05-2011 13:42

 O erro faltal cometido na partida com o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, virou objeto de estudo e lição para o elenco palmeirense. O gol marcado por Willian, quando o Alviverde paulista vencia a disputa por 1 a 0, custou caro ao time de Luiz Felipe Scolari: a partida foi para os pênaltis e a equipe acabou eliminada do estadual por 6 a 5. Falha que o Palmeiras não quer cometer novamente na partida desta quinta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Falei ainda no vestiário que só vamos ganhar títulos quando aprendermos com os detalhezinhos. Citei o exemplo do São Paulo, que não sofre o gol que tomamos. Corinthians e Santos também não. Só vamos nos tornar grandes, campeões, quando não tomarmos esse gol. Não dá para ser desta forma, senão não vamos conquistar nada mesmo - disse o atacante Kleber.

O confronto com o Coritiba é o primeiro entre as equipes nesta fase da competição. Sair ileso do Couto Pereira será importante para que o Alviverde paulista consiga avançar na Copa do Brasil.

- Sabemos que erramos uma vez e deu no que deu. Estamos fora do Paulista e não podemos errar mais. Em momentos decisivos não há tempo para se recuperar. Esse jogo (contra o Coritiba) é mais um que será decidido nos detalhes, e no domingo tivemos falta de atenção - disse Marcos Assunção.

O erro ao qual Kleber e Marcos Assunção se referem é de marcação no escanteio. Contra o Mirassol, nas quartas de final, a bola desviou num adversário no primeiro pau e encontrou o atacante Marcelinho, sozinho, no segundo. O gol marcado pelo Corinthians foi ainda mais inexplicável, no ponto de vista dos palmeirenses - a bola cruzou a área e chegou para Willian, livre, cabecear para a rede. Nos dois lances, o lateral-esquerdo Rivaldo é quem deveria cuidar da marcação.

- Uma bola de escanteio como aquela nunca pode resultar em gol, e já é o segundo que tomamos em jogada parecida. Contra o Mirassol foi igual, o cara estava sozinho e fez. Temos de ter mais atenção. Do jeito que estávamos contra o Corinthians, com um a menos e 1 a 0 no placar, nunca poderíamos tomar um gol como aquele. São jogadas assim que decidem - avaliou Marcos Assunção.

No primeiro duelo com o Coxa, o Palmeiras não poderá contar com Valdivia, Cicinho (ambos lesionados) e Thiago Heleno (suspenso). Lincoln, João Vitor e Leandro Amaro devem ser seus substitutos no meio-campo, lateral direita e zaga, respectivamente.

Voltar