WTorre quer contrato da Arena Palestra assinado até sexta
03-05-2011 11:35Até sexta-feira. Essa é a data limite que o presidente da WTorre, Walter Torre, deu ao Palmeiras para a assinatura do contrato de construção da Arena Palestra Itália. Caso o clube não entre em acordo com a construtora, ele ameaça parar as obras.
- Tenho certeza de que o presidente Arnaldo Tirone vai entrar para a história como aquele que inaugurou uma nova fase do futebol no Brasil e nós vamos entrar no primeiro mundo no futebol. Tenho certeza que na sexta-feira todo palmeirense assinará a escritura com a caneta ou com o coração - afirmou Torre, em entrevista à rádio Bandeirantes.
- Tem uma data limite para definir a assinatura da escritura, que é a cópia fiel do contrato. Vai até o fim desta semana. Tenho certeza que o Arnaldo Tirone entendeu bem. O problema é que, a partir de agora, nós precisamos comprar partes da estrutura da obra, fechar um contrato de cerca de R$ 80 milhões. A data desta compra era dia 30 de abril, mas sou um grande comprador e a fornecedora vai entender. Se não comprar agora, não entregamos em abril de 2013. Infelizmente, é difícil continuar investindo no terreno dos outros, no terreno deles. Eu fiz um ultimato na reunião de quarta passada. Há uma data que precisam se pronunciar - completou.
A construtora cobra da diretoria alviverde o contrato da obra. Segundo o empresário, anteriormente as duas partes tinham assinado apenas uma cláusula resolutiva. Com a entrega do seguro da obra, o Verdão teria de assinar o documento novamente. Enquanto isso, os dirigentes discutem a validade do seguro. Como ele não cobre 100% da obra, os palmeirenses relutam em assinar o papel. Na última semana, as duas partes se reuniram para tentar solucionar os problemas.
- O Palmeiras quer um seguro de 100%, mas não existe, é impossível. O seguro consiste no valor que a responsável por esse documento irá arcar caso a WTorre desista. Normalmente, ela teria de dar 10%, cerca de R$ 35 milhões, além de buscar outra construtora para assumir o resto do valor da obra. Se houver um seguro de 100%, a seguradora teria de pagar tudo e a construtora que fosse entrar no lugar não teria gasto nenhum. Hoje, o seguro da arena está em 38%. Normalmente, nunca é mais de 10% - explicou o empresário.
Torre ainda prometeu uma surpresa na Arena. Nos últimos dias, ele anunciou em seu Twitter que o projeto inicial teria passado por novas mudanças. Assim, segundo ele, o novo Palestra Itália ficaria entre os estádios mais bonitos do mundo.
- Estamos há poucos dias de surpreender a todos com uma nova imagem do estádio. Vai ser algo mais suíço do que africano. Assumi compromisso de fazer um dos cinco estádios mais bonitos do mundo - declarou
———
Voltar